Games Antigos
The Mask (Super NEs)
Na tela OPtions Aperte:
" A,B,X,Y,L,R,L,A,B.
abrira uma opção "Cheat", nela terá muinição infinita, e todas as telas.
https://bigjhongames.wordpress.com/2015/03/17/the-mask-snes/
https://bigjhongames.files.wordpress.com/2015/03/7b9bd-themask000.png
SuperStar Soccer Deluxe ( Super NEs)
Na tela de apresentação aperte com o 2º controle:
Transformar Juiz e Bandeirinhas em Cachorro:
(Cima, Baixo, Tras, Frente,Tras, Frente, B, A. )
Clássico SNES - Super Mario World - Análise / Dicas:
23/03/2015
Publicado por Eternal Players
Super Mario foi o primeiro jogo com o qual tive contato, jogava quando era pequeno e logo fiquei craque neste jogo. A história é simples e repetida, salvar Peach das garras do vilão Bowser, mais pra isso você deve passar por cima de seus sete filhos (ou não). O jogo é um tipo de plataforma BEM interessante, e bem moderno pra época. De forma que você consiga jogar hoje sem ficar notando bugs gráficos. Os cenários são bem legais, principalmente as fases de gelo, que são minhas favoritas. Outro fator que faz desse Mario cativante são seus segredos, as fases em vermelho no mapa, demonstram que esta tem outra saída, seja uma chave ou um bônus escondido, perdia horas descobrindo esses segredos, aliás, joguei o jogo com uns 6 anos e só fui zerá-lo (abrindo os 96 caminhos) quando tinha uns 12. Vejo como defeitos o pouco tempo de jogo, justificável pela época e por seus gráficos e sua trilha sonora, que chega a me enjoar em certas fases, mas também a me cativar. Sem esquecer também que os chefes dos Castelos #5, #6 e #7 são cópias, oras acabou a criatividade da nintendo nesse ponto? Outra fraqueza é a falta de originalidade nos nomes das fases, alguns apenas são trocas de número, por exemplo Vanilla Dome #1, Vanilla Dome #2. E o principal ponto fraco, a facilidade do jogo, qualquer um domina esse jogo com um pouco tempo de prática, existem muita gente que é profissional nesse jogo e tem façanhas admiráveis, coisa que é mais complicada de achar em outros jogos. Enfim, seus pontos fracos tornam-se medianos ao meu ver, uma vez que há uma desculpa para eles e não complicam a jogabilidade e a sua diversão ao jogar este jogo. Nostalgia pura Super Mario World é sem dúvidas um ótimo passatempo para quem curte jogos de plataforma!
Nota: 8,5 / 10,0
Comandos:
![]() | Pula rodando, destroi blocos e inimigos |
![]() | Pula normal, sem destruir blocos, correndo pula-se mais alto |
![]() ![]() | Corre; agarra coisas; solta bolas de fogo; voa |
Dica:
Para jogar um castelo novamente depois que derrotou seu chefe, aperte L + R em cima da fase, agradescemos a Gabriel por essa dica
O Mundo:
Bem grandinho para um jogo de 91 não acham, esse é o mundo de SMW, muito bom para se explorar e passar o tempo, vamos seprar parte por parte
Parte por Parte:
Você começara nesse mapa não ha nenhum segredo por aqui, como se é de esperar a primeira parte do mundo é bem tranquilinha, uma boa para acumular vidas. Dois locais importantes aqui são o Yellow Switch Palace, que distribuí blocos amarelos ao redor do mundo, e o Castelo #1 onde você enfrentará Iggy Koopa. O mais facil dos irmãos Koopa, ao terminar você terá acesso ao Donut Plains.
Aqui começa a "chavaiada" e os segredos, logo de cara você já acha uma fase vermelha que indica que existe mais de uma saída. Também há o Castelo #2 Onde você enfebtara Koopa Jr (Facil). Abaixo a lista de chaves da região:
Donut Plains #1: a chave está no final da fase, você verá alguns quadrados verdes, se o Green Switch Palace não estiver ativado (provavelmente não estará) os quadrados estarão pontilhados, se o switch estiver ativado, basta seguir correndo, senão pegue impulso um pouco antes e voe até achar a chave. Você abrirá a Donut Secret #1
Donut Plains #2: Essa será uma fase subterrânea, você chegara numa parte com umas plataformas amarelas que sobem e descem, se ficar preso nelas ficara esmagado a fase está lotadas dessas plataformas. O melhor ponto de referência para identificar está parte é que há vários canos no teto. O quarto cano tente entrar nele. Se entrar você estará perto da chave, nesse lugar há um casco azul, estando de Yoshi você pode ganhar asas, estando com asas pode voar. Sem nenhuma das opções sinto muito é o jeito mais difícil. Pegue o casco azul com o "Y" e mire no bloco mais alto, solte o "Y" pra cima abrirá uma vinha, agora suba os outros blocos como escada (parte chata) e pronto você abrirá o Green Switch Palace
Donut Ghost House: É necessário estar como Super Mario (com a pena) no começo do jogo, pegue impulso e voe pra parede onde começa o jogo. Siga correndo um corredor até o fim, simples não? Você abrirá a fase Top Secret
Bônus: Top Secret Aqui você encontrara penas vidas ILIMITADAS penas ILIMITADAS Yoshi ILIMITADOS flores...Bem acho que você entendeu,. basta sair e voltar com um Yoshi pra fase que tera 99 vidas fácil (tem que repitir, não achou que ia ser tão divertido né?)
Donut Secret #1: Essa fase é MUITO chata, é sua primeira fase submersa então acostume-se com esse problema para sua sorte Mario respira debaixo d'água (Não sei como, mas o mundo é dele né). Maior problema aqui são umas piranhas que te seguem, elas ficam dormindo então procure neutraliza-las com Yoshi ou Fire Mario (flor), muito bem siga a fase até encontrar um botão com um "P", duas opções: primeira, carregue-o até onde fica a fechadura, um Yoshi facilita nessa hora e o aperte. Segunda, aperte-o ali mesmo e corra até onde fica a chave antes que seu tempo acabe e as moedas se tornem blocos novamente. Você irá para Donut Secret House
Donut Secret House: Fase tranquila, ruim é achar suas saídas. Vamos a secreta que desenbocará no Star Road um dos maiores segredos do jogo. Quando passar da primeira porta da fase, você estará no local onde achará o segredo, avance até encontrar um "P" cuidado, não o aperte se estiver com a capa voe até encontrar uma plataforma (voe para direita daonde encontrou o "P") aperte o "P" lá pra cima e abrirá uma porta Azul, entre nela. Agora você vai enfrentar o Big Boo, matá-lo é bem fácil o problema são os fantasmas que ficam com ele, pois quando você fica de costas eles te perseguem. O chão estará lotado de blocos azuis, quando o Big Boo se tornar "tangível" acerte-o com o bloco, tome cuidado pois se vários blocos no mesmo lugar poderá cair e morrer. A outra saída ao invés de voar, siga para a direita e verá umas moedas meio que contornando a porta, pegue as moedas e aperte o "P". Pelo primeira saída enfrentando o Big Boo você sairá na Star Road. Seguindo a segunda saída você sairá na Donut Secret #2 Daqui tera uma bela visão do Bwoser Castle (Fique bem claro que não ha atalhos até lá)
Este é o Vanilla Dome, uma caverna no mundo maluco de Super Mario World. aqui nós encontraremos quatro importantes elementos, o Castle #3 regido pelo covarde Lemy Koopa e seus Magikoopas (aqueles maguinhos chatos) é muito chato chegar no chefe principalmente na primeira parte do castelo, para encontrar um chefe completamente incompetente e frágil. O Red Switch Palace, que distribuirá os blocos vermelhos, ou melhor ROSAS, para todo canto. Outro atalho para a Star Road. E a Fortaleza submersa (infelizmente não temos mapas) um lugar muito chato dominado por quatro Reznor. Vamos as chaves
Vanilla Dome #1: É estritamente necessário YOSHI ou o Red Switch Palace ativosdepois que passar por uma parte lotada de blocos que quebram com aquele pulo giratório, você chegara em um lugar com vários blocos vermelhos se estiver com Yoshi tente comer algum casco azul anteriormente, se não estiver mais estiver com os blocos vermelhos ativados basta escalá-los você abrirá a Vanilla Secret #1
Vanilla Dome #2: Nessa fase é meio complicado explicar sua saída secreta, mas eu vou tentar. Avance até chegar em um ponto que tem um "P". Não o aperte passe com eles porcima dos blocos petrificados e quando terminar a passagem basta aperta-lo dae é só seguir até um ponto onde haviam blocos petrificados, a chave estará lá você abrirá Red Switch Palace
Vanilla Secret #1: Você pode ir com um Yoshi Azul (basta engolir qualquer casco para ele ganhar asas) ou voando, é bem simples, existe um cano verde no canto superior à esquerda da fase, entre nele e passe pelo bônus
Essa é a menor região do mapa, apenas cinco fases o Castelo #4 regido pelo maluco Ludwig von Koopa e a Star Road, sendo necessário apenas duas fases para completar região, mas para um jogo completo indicaremos os segredos:
Butter Bridge #1 e #2 : Essas fase são um baita atalho, se você seguir o caminho da Vanilla Secret #1, você poderá pular o Castelo #3 e passando pela Vanilla Fortress você poderá chegar no Castelo #4 sem muito esforço.
Chesse Bridge: Precisa de Yoshi e pode ficar meio difícil de entender, chegue até a plataforma que fica perto do bônus a ultima plataforma da fase, esteja com a pena para diminuir sua queda pule, com intenção de passar por baixo do Bônus, quando estiver por baixo dele largue o Yoshi com o botão "A" na intenção de passar para atrás do Bônus, siga a plaforma pegue a lua e passe pelo Bônus Final (o que tem depois da lua, fácil?) você chegará em Soda Lake que da acesso direto a uma Star Road
Esse é o lugar mais chato do jogo, para sermos depois agraciados com um castelo muito fácil. Para se ter uma noção são sete fases e onze saídas, com o Blue Switch Palace esse é o lugar mais enjoativo do jogo para iniciantes que podem se perder nas ilusões dessa floresta HAHAHAHA. Direto para os atalhos, já que são grandes:
Forest Illusion #1: Nessa fase da pra você pegar muitas vidas muito rápido, basta pegar a estrela que fica perto do meio da fase, com ela basta sair correndo igual um retardado passando correndo por todo tipo de monstro que ousar passar no seu caminho (eu já consegui ganhar 34 vidas, isso depende da sua habilidade também). O segredo dessa fase é simples da pra você ver a fechadura, por baixo de umas plataformas de madeira. Quando termina-la pule no bloco "?" e pegue o balão use-o para alcançar a fechadura e abrir a Forest Ghost House
Forest Illusion #2: No fim da fase, perto de um bloco amarelo. Basta seguir a parede falsa a sua esquerda, esse bloco amarelo é o bloco liberado pelo Yellow Switch Palace. Espero que entendam... Daqui você abrirá caminho para o ultimo Switch Palace: Blue Switch Palace
Forest Illusion #3: Bem simples, em um dos ultimos canos da fase, tente entrar neles. Você abrirá caminho para o simples Castelo #5 e enfrentar o conhecido Roy Koopa, espera acho que já vimos a habilidade dele antes hein...
Forest Ghost House: Talvez o lugar com mais saídas no jogo três ao todo. A primeira saída e a terceira são bem simples, porém você pode ficar decepcionado no lugar onde elas vão te levar. A segunda já te leva ao outro lado da floresta. Primeira saída é o caminho normal, a segunda é por cima da fase a primeira porta, já a terceira você tem que pegar a ultima porta passando por cima da fase. Os lugares onde elas vão desembocar É uma surpresa. Me perdi com essa explicação \z
Forest Illusion #4: O segredo desta fase é não pegar a vida, senão Lakitu vai começar a te arremessar uns bixos bem chatinhos, então cuidado. Depois do meio da fase há um cano suspenso no ar. Tente alcançá-lo através da nuvem do Lakitu ou voando. Fica a seu cargo. Você abrirá a Forest Illusion #5 que desembocará na Forest Fortress e por fim em uma Star Road
Esste lugar tem segredos bem complicados, mas listarei os seus segredos. Fora isso somente o Castelo #6 Wendy Koopa será a chefe (e uma versão mais forte do terceiro castelo) depois daqui teremos o Sunken Ghost Ship um navio afundado que guarda a chave parao Valley of Bowser. Agora os segredos
Chocolate Island #2 Corra bastante o segredo está no tempo, se você atravessar o cano da segunda área com o contador de tempo com 250 segundos ou mais (50 segundos gastos ou menos). Essa fase te levará para um cano que da acesso ao Castelo #6
Chocolate Island #3 Quando chegar no fim da fase(coisa que deve demorar) se estiver com Yoshi é só engolir o koopa troopa (tartaruga) azul e voar por baixo do Bônus ate chegar no final, Se estiver sem o Yoshi corra o maximo que puder e voe ate o final (Só funciona se for um bom voador). Dando certo você irá para a Chocolate Fortress
Enfim a ultima região do mapa, depois de ativar o botão que da acesso ao Valley of Bowser pelo Sunken Ghost Ship, você entrará nas redondezas do lar do temido Bowser. Esse lugar tem uns segredinhos bem chatos e o Castelo #7 um desafio pequeno se for pra ser chamado de penúltimo, já que Larry Koopa é irmão gêmeo de Iggy Koopa, o chefe é um fraco. Nem serve pra ser chamado de aquecimento para o Bowser Castle aqui os atalhos:
Valley of Bowser #1 Esteja de capa. Haverá uma parte onde há uma platarforma amarela bem extensa você se expremera por ela quando chegar num tunel entre nele, na saida corra e vôe pelo topo do mapa e volte até achar uma chave (Entendeu?). Essa fase dará acesso ao Fortress Valley
Valley Ghost House Esse é difícil de explicar (até de fazer) passe pela primeira área, aperte o "P" e corra até a ultima porta a direita, entre nela terá outro "P" leve-o até uma moeda de Yoshi, agora leve ele até ou bloco com ? aperte ele sairá uma trilha de moedas, se você apertar o botão de cima a trilha ira para cima e assim respectivamente cada direção guia a trilha de moedas leve ao canto direito a cima da tela agora aperte o "P" e suba na trilha de blocos, se fiser essa loucura irá para o Castelo #7
Valley of Bowser #4 Simples (Aleluia) só levar um Yoshi ao fim da fase e usar a lingua para engolir a chave e levar até à fechadura. Você irá para a Star Road
Caso não entendam aqui há um video feito pelo Andrexpier
Aqui a tão citada Star Road, essa é a versão alternativa dela, a normal é azul (você abre as versões alternativas de cada região ao passar pela zona especial). Em cada fase da Star Road você encontrará um Yoshi de cada cor, sendo que por duas você encontrará o amarelo. Todas as fases da Star Road tem segredo.
Star Road #1: Essa é a mais fácil, basta pular girando pelo canto da direita. Até encontrar a chave
Star Road #2: Outra fácil, quando chegar perto do cano, que fica no fim da fase, passe por baixo e siga em frente até encontrar a chave
Star Road #3: Detone Lakitu pegue sua nuvem e suba, do lado esquerdo você encontrará a chave e no direito a fechadura
Star Road #4: Quando chegar na plataforma suspensa (cheia de pedras e canos) passe pelos blocos abaixo, precisa de alguns Switch Palaces ativados
Star Road #5: Passando pelas plataformas instaveis (as que caem quando você as toca) chegue ao centro e você encontrará três blocos bata e ache o "P" não pise nele, siga em frente e bata no bloco "?" guie as moedas para a direita, vai precisar da capa. Então corra e voe, todos os Switch Palaces devem estar abertos
Você abrirá o mapa especial, uma estrela no centro da fase com todas as fases com nomes de girias de surfistas.
Para zerar o jogo é necessário:
1- Os caminhos que utilizam chaves devem ser fechados duas vezes: uma com a chave e outra pelo caminho normal
2- As fases da estrela devem ser fechadas com o caminho normal e com a chave também
3- Não esqueça do mapa especial
Se tudo der certo na hora de carregar o jogo o número de fases será 96 e haverá uma estrela ao lado fica mais ou menos assim 96*
FECHE SUPER MARIO WORLD NO INTERVALO DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL
Imagine a situação você esta vendo um jogo e não gosta de esperar o intervalo o que fazer???
Simples... Feche Super Mario World vou mostrar como é difícil...VOCÊ ACEITA O DESAFIO?
Resumo: Corra para passar da Yoshi Island, vá para Donut Plains #1 pegue a chave até Donut Secret #1 e pegue a chave vá na Donut Secret House e mate o Big Boo para ter acesso a Star Road siga ela ate a #4, vá com um Yoshi azul e use o teletranporte da Star Road e vai sair do lado do Bowser Castle só matar o Bowser...Tomara que não tenha perdido o segundo tempo. Um video é mais útil? Observem:
Por: Kleiton Soares!
23/03/2015 Publicado por Kleiton Soares Megaman X é um jogo que até hoje me traz muitas recordações(e espero que para sempre), me lembro de ir no meu amigo e por mais que tenta-se não derrotar Sigma, lendas sobre partes da armadura inventadas em locais diversos, e por aí vai. Alguns anos atrás completei o jogo e agora monto este detonado. Depois de algum tempo toda série precisa inovar, não importa qual, e no caso de Megaman isso começou parcialmente aqui, houve uma mudança de séries, fugindo da clássica para a X, isso foi bom, a série X é uma das mais conhecidas e tirou um pouco o aspecto infantil que se tinha sobre Megaman, na série X além de deixar Megaman mais forte, dar a capacidade de escalar paredes, o Buster mais poderoso e etc... O cenário menos "colorido" como era nos games anteriores, e oponentes com uma cara mais realista. Entre outras inovações. Se por um lado temos diversas inovações, por outro temos uma grande prisão ao sistema dos jogos anteriores, o mesmo estilo de 8 chefes sem ordem definida, depois a invasão a fortaleza do inimigo. Por mais que eu goste de poder explorar livremente as 8 fases iniciais, em minha opinião não era necessário se prender ao mesmo estilo, não digo que isso seja algo ruim, mas sim repetitivo, tanto que até o X8 ainda mantém o mesmo modelo de jogo. Por estarmos analisando o Megaman X da pra se relevar, mas nos jogos mais recentes a repetição fica notória. Já chega de comparações, agora vamos falar de jogo, como este foi um game que mudou a série era de se esperar alguma ligação entre elas, coisa que não ocorreu, até hoje não temos o destino dos personagens da série clássica, apenas algumas especulações. Para uma pessoa A história que temos sobre o jogo é simples, Megaman X(ou apenas X) é o primeiro Reploid, robô que pode agir, sentir e pensar livremente, foi criado por Dr. Light em algum momento próximo a sua morte. Essa habilidade dada é muito perigosa, pois ele pode quebrar a primeira lei da robótica "Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal" então X dorme em uma capsula por vários anos. Basicamente o a introdução do jogo é apenas isso, não sei até aonde o manual do jogo explicava outras coisas, mas parte do citado a seguir virá dele. Anos depois Dr. Cain encontrou a capsula contendo X, e a partir dos projetos originais ele criou replicas, ou Reploids. Pouco tempo depois alguns Reploids começaram a machucar pessoas, sendo estes chamados de Maverick, e assim alguns desses robôs foram selecionado para destruir os Maverick, eles são chamados de Hunters, e um tal de Sigma foi chamado para ser o líder dos Hunters, Por algum tempo tudo ocorreu bem, mas Sigma se tornou um Maverick, pois chegou a conclusão de que os humanos são inúteis e só atrapalham o crescimento dos Reploides, e a maioria dos Hunters acabam concordando com Sigma, que declara guera a humanidade. Os humanos escondidos e perdendo forças, X decide se juntar a Zero o novo líder dos Hunters. A história vai além disso, se quiser mais procure OVA Megaman X: The Day of Sigma, e as sequencias a complementam, mais ainda faltam muitos buracos a serem preenchidos e espero que eles realmente sejam explicaods. Para finalizar deixo claro a ótima parte técnica do jogo, onde os gráficos, a jogabilidade e o áudio são de ótimos para cima, no geral são poucos os pontos fracos. A última coisa que quase esqueço de comentar é a mudança na nomenclatura e forma dos chefes, ao invés dos humanoides da série clássica, os novos vilões são baseados em animais, e não temos mais a terminação "man", agora ela não é mais fixa. Ponto Forte: A inovação era de ser esperada, e foi muito bem feita, dando ao jogo vário aspectos diferentes citados acima. Ponto Fraco: Usar o mesmo "esqueleto de jogo" da série clássica, não foi lá a melhor ideia, pois na época já existiam 7 jogos com o mesmo modelo, isso poderia ser modificado também. Nota: 8,3 Game Start: Inicia o jogo Informações sobre este detonado: -A fase e os segredos dela foram separados, para não ficar aquela chatice de ter que ficar voltando nas fases e você ter que procurar. -A ordem dos 8 chefes iniciais é sugestiva, estou seguindo a minha, você pode usar ou não essa ordem. Fase de Apresentação: logo após você andar um pouco você vê robôs amarelos voando, derrote-os antes que eles destruam seu caminho. Seguindo um pouco você encontra uma das poucas ameaças dessa fase, o robô que parece um inseto gigante, fique no canto da tela e em seis ou sete Busters bem dados ele morre, faça o mesmo no 2° desse robô. Cuidado com o chão em algumas partes ele cai, depois você encontra um robô roxo extremamente chato para ele não te atrapalhar evite retornar na tela. Quando ver carros vai ser sinal de que está perto do fim (se quiser pegue carona neles). Ao ver uma nave destrua os carros até resolverem mandar o chefe. Chefe Vile: É obrigatório que você perca essa luta, desde que Vile te prenda por uma rede amarela, caso escape da rede vai acabar morrendo. Para sua sorte Zero chega para te ajudar, X diz que não é forte o suficiente para derrotar Vile, mas Zero fala que ele ainda não está completo e quando conseguir isso será mas forte. Por enquanto vá destruindo as fortalezas de Sigma, comece pela segunda (o pinguim). Chill Pinguin Stage: Logo no começo tem uns robôs coelho bem chatos, além dos robôs de machado, o segredo é não matar todos os monstros só acabe com eles quando necessário. Ao entrar numa caverna mate os morcegos e as rodas. Em uma outra parte da fase vai achar um robô gigante, você pode entrar nele, depois siga, (para sair do robô pule duas vezes) seu único inimigo vai ser pular sem morrer, passe pelos atiradores de bolas de neve e chegue no chefe. Chefe Chill Pinguin: Já que você não tem nenhuma arma alem do Buster vai ter que ganhar na moda antiga, (caso tenha a fraqueza é Fire Wave, já entre na sala com o Buster carregado, fique na parede e desça sempre que ele abrir uma brecha (coisa que é bem frequente) evite ficar o tempo todo na parede por que isso o motiva a pular em cima de você. Ao vencer será ganha a Shotgun Ice (atira gelo que ao entrar em contato com algo se estilhaça em vários pedaços) agora escolha a águia que está em baixo do tatu a esquerda. Segredos: Leg Parts: Você acha essa capsula no meio da fase, é uma parte da armadura praticamente dada ao jogador, nela você encontra o velho Dr. Light que espalhou varias dessas cápsulas pelo mundo, em cada uma delas X ganha uma parte nova para sua armadura sendo essa as pernas, que te permitem usar o Dash que permite a X dar saltos mais longos e deslizar no chão rapidamente apertando o botão "A". Heart Tank: Jogue normalmente até chegar na parte que você monta num robô. Logo depois do primeiro pulo suba num tipo de plataforma no chão, salte com o robô e depois saia com X, suba na área e use Flame Wave para quebrar a maquina a sua frente e pegar o Heart Tank. Se quiser abra o menu e de de Escape. Storm Eagle Stage: A fase é localizada num lugar bem alto, sendo assim cheia de saltos, siga em frente e vai ter que subir em plataformas. Em outro local da fase em que você salta por plataformas com robôs lança-chamas no fim dela haverá cilindros inflamáveis você pode destruí-los com sete Busters pegue a vida no final. Não há mais nada de complicado na fase apenas lembre-se de pular rápido as próximas plataformas elas caem em pouco tempo, agora só resta o chefe. Chefe Storm Eagle: É um chefe bem fraco(a fraqueza é Chameleon Sting, mas não é necessária), quando ele usar golpes de vento sempre use Dash, se ele sumir da tela e começar a mergulhar espera o momento certo e de o Dash novamente, quando ele cuspir um ovo acerte-o com um tiro verde pelo menos. Use Buster em qualquer outra situação. Você adquire a arma Storm Tornado (Cria um furacão que sai reto) agora escolha a fase do Mamute, a da direita em cima. Segredos: Heart Tank: No início da fase suba as primeiras plataformas até o topo, depois vire-se até o inicio da fase, de um pulo com o Dash tente ir o mais longe possível e assim conseguirá aumentar sua vida. Sub Tank: Pouco depois da primeira série de plataformas, haverá outra que sobe e desce com um robô atirador no topo, mate-o e suba até uma vidraça, quebre-a e ganha o Tank, esse Tank armazena a sua vida, e se abrir o menu vai poder usar a energia armazenada. Helmet Part: Depois da parte em que você salta por plataformas com robôs lança-chamas. Suba a torre e caia no buraco, de um salto com Dash para chegar perto de novos cilindros inflamáveis, mais sete tiros carregados e você ganha mais uma parte da armadura. O capacete com ele X pode quebrar pedras com a cabeça, e defender alguns tiros. Flame Mammoth Stage: Fase numa fabrica, passe por baixo das plataforma, elas vão estar congeladas se já tiver feito a fase do pinguim, se não terá que ir por cima. Siga com a fase, cuidado para não ser esmagado, olhe para cima. Quando ver canos, suba as escadas depois desça na próxima, mate os robô-escudo com o tiro carregado no máximo, siga por cima da fase até o chefe. Chefe Flame Mammoth: Ridiculamente fácil, use Storm Tornado seguidamente, fora isso apenas desvie dele e seu fogo e use Dash quando ele pular. Você ganha o Flame Wave, Faz uma linha reta curta de fogo. (bom em combates curtos mas acaba bem rápido). Segredos: Arm Part: Quando chegar na plataforma da imagem abaixo use o Dash para pular e o capacete para quebras os blocos. Você ganha de Dr. Light um aumento no poder do Buster, agora você pode carregar até ele ficar rosa. Heart Tank: Passe por baixo das trilhas até achar o Heart Tank, esse é muito fácil de se achar. Sub Tank: No mesmo local que pegou o Heart Tank escale as plataformas e vá a esquerda até achar uma vida, de lá salte para esquerda, escale a parede e quebre os blocos para pegar outro Sub Tank. Spark Mandril Stage: Em grande parte da fase a luz fica falhando, siga pelo caminho de cima. Quando ver naves use a luz que elas criam para se guiar. Logo vai lutar com o Sub Chefe, se ficar grudado use Dash, atire com Buster, Storm Tornado ou Flame Wave. Seguindo com a fase parece que Spark Mandrill não pagou a conta de luz, ela continua a falhar e falhar até o fim. Chefe Spark Mandrill: Muito fácil, use Shotgun Ice quando ele se descongelar use novamente, repita isso muito. Você ganha o Electric Spark. Segredos: Sub Tank: Ao começar a fase vá pelo caminho de baixo. Antes de subir as escadas olhe para o lado e verá e Sub Tank, use Boomerang Cutter mirando para baixo (para mirar atire normalmente e depois do bumerangue sair de perto de X aperte para baixo). Heart Tank: Siga até ver a primeira tartaruga da fase, depois dela a uma escada, ignore-a e suba a parede para ver o Heart Tank, para pegá-lo use Boomerang Cutter ou tente ir pulando. Os dois jeitos são chatos de se fazer, mas pessoalmente acho o bumerangue é mais fácil. Armored Armadillo Stage: Fase numa mina, cheia de morcegos, pule no carrinho e não esqueça de sair dele antes de cair. Quando ver um buraco em sua frente caia nele e tome cuidado com a escavadeira. Seguindo na fase vai ver outro carrinho, ele será uma boa carona, Caia no buraco mirando para direita, você vai ver outra escavadora 2 escolhas, ou caia atrás dela e a destrua rápido com tiros simples (não há tempo para Busters) ou pule para frente da escavadora e corra, esse jeito é mais fácil, mas há um risco de ser esmagado. Pegue carona com o ultimo carrinho e chegue no chefe. (Essa fase guarda o maior segredo do jogo só que não é acessível agora, mais tarde eu revelo isso). Chefe Armored Armadillo: Use Electric Spark a armadura dele vai quebrar, depois disso desvie dos tiros e investidas e sempre que possível atire. Você ganha o Rolling Shield, que cria uma esfera que rebate na parede e volta. Sedredos: Sub Tank: Espere a primeira escavadora da fase passar(fique na parede esperando), atrás dela estará o item. Heart Tank: Na segunda escavadora da fase, pule na frente dala e sia, você consegue pegar o item pulando. Hadouken: Agora o grande segredo do jogo, com ele você pode matar qualquer monstro do jogo com um só golpe (acredite se quiser). Necessário: Todos os Sub-Tanks / Todos os Heart-Tanks / Todas as partes da armadura / Um bom número de vidas (pelo menos 4). Para abrir o Hadouken vá a fase de Armored Armadillo monte no ultimo carrinho da fase e quando ele der um grande salto em direção ao chefe pule pro topo da fase, mais alto de onde seria a entrada para sala do chefe,PELO MENOS NA 5ªX, se der errado se mate e tente de novo, tem uma imagem logo abaixo, não é mentira. Você vai achar uma cápsula de Dr. Light, e assim obtém o Hadouken. Usa-se como no Street Fighter, use o botão de tiro onde diz soco, meia lua + soco. É que é preciso estar com a vida cheia, e o Hadouken não pode ser salvo em password se quiser vai ter que pegar de novo). Launch Octopus Stage: Fase na água, se estiver completamente sob a água o alcance dos seus saltos aumentam. Não há muito o que explicar siga até o Sub Chefe. Para derrotá-lo basta acertar alguns tiros, mas é bem difícil de se esquivar dele. Se for engolido pelos peixes a sua frente use o Buster o mais rápido que der. Você vai ver outro Sub-Chefe ele faz o mesmo que o antigo só que tem espinhos em volta. Use os redemoinhos para subir mais alto na fase. Chefe Launch Octopus: Rolling Shield é sua fraqueza, atire com tudo, mas se tiver o Boomerang Cutter use para cortar os tentáculos do polvo. Se não conseguir vencer recomendo ir na fase abaixo ganhar o bumerangue. Prêmio: Horming Torpedo, lança torpedos teleguiados. Segredos: Heart Tank: Se ver um navio atire nele até ele cair enfrente o sub-chefe e pegue o item. Boomer Kuwanger Stage: Simplesmente suba, quando ver lasers pule por eles quando não estiverem vermelhos. Não perca sua atenção na parte que a plataforma sobe por espinhos um erro pode ser fatal. Na próxima continue subindo e destruindo os robôs. Chefe Boomer Kawunger: Se tiver Horming Torpedo você já ganhou fique na parede e os use, será fácil dessa forma. Se como eu não estiver com a fraqueza dele use Flame Wave(ou Buster mesmo) quando ele se aproximar de você, quando ele fica invisível NÃO FIQUE PARADO sempre use Dash. Se vencer vai ganhar o Boomerang Cutter, que funciona no mesmo esquema de um bumerangue. Segredos: Heart Tank: É visível na fase, existem 2 maneiras de se obtê-lo, ou use o Boomerang Cutter ou use o Shotgun Ice carregado para criar uma plataformas e alcançar o Tank. Do fundo do meu coração eu realmente aconselho usar o bumerangue, é muito mais fácil. Sting Chameleon Stage: Pessoalmente não há muito o que se falar. Siga com a fase, depois de um tempo você pode montar num robô pule para não se atolar na lama. logo virá o chefe. Chefe Sting Chameleon: Use Boomerang Cutter, desde que você cause mais do que tome de dano a luta será fácil. Segredos: Fase na Floresta siga a fase até chegar em uma área rochosa. Body Parts: Por cima. Você irá enfrentar um robô fique do canto oposto ao dele e quando pular use Dash ataque com Horming Torpedo se acabar use Buster, ao vencer você ganha a Armadura que reduz o dano recebido. Heart Tank: Por baixo. Caia no buraco, se já tiver derrotado Launch Octopus aqui estará cheio d'água, pule e pegue o Heart-Tank. Por fim você ganha o Chameleon Sting. Zero aparece e diz que descobriram a fortaleza de Sigma: Se alguém quiser aqui está o Password pronto para ir a fortaleza de Sigma (se a imagem não abrir 8447 4666 6156). A fase é muito mais técnica que difícil, a única parte de destaque é a que vem várias plataformas e você tem que esperar o momento certo de pular (bem chato), fora isso só mate os monstros até ver Vile. Zero segue para lutar com ele, o siga. Zero perde a luta para ele, você enfrenta Vile e acontece o mesmo que a primeira luta, só que Zero se explode para destruir a armadura, sua vida é recuperada e começa a luta. Chefe Vile: use Rolling Shield, Vile é bem fraco, pule por cima e esquive das redes elétricas. Siga em frente Zero perde energia e diz que TALVEZ você possa derrotar Sigma (confiante não?). Continuando passe pelas molas e na subida use a arma de torpedos ou de gelo para te ajudar. Logo verá outro chefe. Chefe Boomer Kuwanger: Mesmo esquema Horming Torpedo. Após uma pequena área cheia de monstros você enfrenta. Chefe Bospider: Use Shotgun Ice ou Buster, fuja das aranhinhas e use Dash no ultimo minuto para desviar da aranha. Só atire quando ela abrir os olhos, atire pouco antes de ela chegar ao chão essa é a hora exata em que ele abre os olhos. Zero's Buster: Se você não pegou o Arm Part, ao vencer Vile Zero fala com você e te dá o Zero's Buster, ele é exatamente igual ao Arm Part, isso serve mais como curiosidade do que utilidade. O inicio é meio fácil, depois de um tempo você verá. Chefe Chil Penguim: Use Flame Wave. Nessa parte você monta num robô, quando sair dele e ver dois caminhos para subir escolha o da esquerda. No fim via chegar numa parte em que pode ver o céu adivinha quem você enfrenta? Chefe Storm Eagle: Use Chameleon Sting, ou vá no Buster mesmo. Depois outro chefe. Chefe Rangda Bangda: Use Chameleon Sting quebre os olhos primeiro, depois atire no meio. Os chefes aqui vem um após o outro. Chefe Armored Armadillo: Electric Spark consecutivamente. Chefe Sting Chameleon: Use Boomerang Cutter e desvie dos espinhos. Chefe Spark Mandrill: Use Shotgun Ice. Chefe Launch Octopus: Use Boomerang Cutter para tirar os tentáculos, depois acabe usando o Rolling Shield. Ao sair use o poder de Chameleon Sting carregado no máximo para não tomar danos. Chefe Flame Mammoth: Storm Tornado. Chefe D-Rex: Use Boomerang Cutter e se acabar use Horming Torpedo em ultimo caso use Storm Tornado. Ultimo Password 2653 3848 7587 Esteja com seus Sub Tanks cheios se quiser vencer, Você pode usar o Hadouken se quiser, mas vou explicar como se faz sem ele. Chefe Valguarder: Bem fácil use Shotgun Ice, evite perder seu HP. Chefe Sigma: Agora a coisa começa a complicar, use Electric Spark, fique no alto da tela e espere Sigma subir quando ele fizer isso caia e atire nele, se conseguir fazer isso sem usar os Sub Tank vai estar em grande vantagem para a próxima. Chefe Final Wolf Sigma: Não sei quantos Sub Tanks você ainda tem mas só precisei de um, Suba nas garras e fique no topo da tela atirando com Rolling Shield, se recupere quando precisar e não caia do canto da tela. Final: Megaman X escapa da fortaleza é a vê se destruindo, Ele aparece correndo pela cidade a aparece o nome da cada monstro que você derrotou. Ainda não acabou: Ao final dos créditos Sigma diz que X destruiu seu corpo temporário e que voltaria mais forte na próxima. Para saber o que acontece jogue Megaman X2. Obrigado por terem visto o meu detonadoClássico SNES - Megaman X - Análise / Detonado / Dicas
Análise:
chata muito ligada a história como eu, fica aquele ar de "ta mais idaí", as coisas perdem um pouco o sentido, o jogo tem quase 20 anos e ainda não explicaram totalmente a história, apenas alguns fragmentos de raciocínio são dados em alguns desses jogos, dependendo do seu gosto de games, você nem se importa com isso, mas para mim é um grande problema.Comandos:
Usa e carrega o Buster Pula Usa o Dash Pausa o jogo e acessa o seu inventário /
Troca os poderes Opções de Jogo:
Pass Word: Funciona como o Load, só que é necessário um código.
Option Mode: Configura os botões e o som.Detonado:
1° Fase Sigma
Segredos:
2° Fase Sigma:
3° Fase Sigma:
4° Fase Sigma Final